Os títulos mudam o destino das suas postagens.

Essas poucas palavras no início da sua postagem no blog podem fazer a diferença entre ela ser lida e se espalhar como um vírus pela internet, como um incêndio, ou ficar definhando nos seus arquivos, sem ser notada.

Este mês, falamos sobre como “criar” postagens de blog e analisamos os principais momentos da escrita de postagens de blog nos quais é importante fazer uma pausa e se esforçar um pouco mais.

Embora normalmente haja apenas um punhado de palavras no título da sua postagem – elas são as palavras mais poderosas que você escreverá porque para a maioria dos seus leitores a decisão de ler ou não o restante da sua postagem depende deles.

Por que os títulos das postagens do blog são importantes

Os títulos das postagens do blog aparecem em:

  • Resultados do mecanismo de busca
  • Feeds RSS
  • Links de outros blogueiros
  • Sites de mídia social
  • Nas suas páginas de arquivo (dependendo de como você as formata)

Em cada uma dessas ocasiões, o título pode ser a única coisa que as pessoas veem e a única coisa que as leva a decidir visitar seu post. Escreva um título chato, complicado ou confuso e não importa o que você escreveu no post – muito poucas pessoas vão lê-lo.

O que um bom título de postagem de blog deve fazer?

Existem muitas técnicas que os redatores usam para elaborar títulos ou cabeçalhos tanto online quanto offline – mas geralmente há um objetivo comum por trás de todos eles. Pode ser resumido nas palavras de David Ogilvy que em Ogilvy sobre Publicidade (um ótimo livro de direitos autorais) ecoa repetidamente o refrão que:

o objetivo de um título é fazer com que leitores em potencial leiam a primeira linha do seu conteúdo.”

Essa é uma das lições que mais me ajudou no meu próprio blog e tenho visto seu poder repetidas vezes.

Escreva um título cativante e intrigante e você atrairá as pessoas a lê-lo sempre.

Como criar um título para um post de blog – 8 dicas

Títulos-1-2Como você cria um título para uma postagem de blog que faça as pessoas lerem as primeiras linhas da sua postagem?
Há muitas técnicas para criar títulos de posts de blog que atrairão os leitores para eles. Abaixo, vou destacar algumas (você não conseguirá fazer todas elas em cada post).

Antes de compartilhá-los, deixe-me dar uma dica universal – Não tenha pressa – esse é o ponto principal de toda essa série sobre criação de conteúdo. Se não há mais nada que você possa tirar hoje – tire isso da cabeça se você apressar seus títulos, você pode muito bem estar desperdiçando o tempo que investe em suas postagens reais. Invista tempo em suas postagens, é algo que vai valer a pena!

Agora que estamos aproveitando o nosso tempo, aqui estão 8 dicas que eu uso na criação de títulos de postagens de blog. Observação: você provavelmente não usaria todos eles em um post (embora, por diversão, eu tenha feito o meu melhor para colocar alguns deles no título da imagem acima). Técnicas diferentes funcionarão melhor em situações diferentes.

1. Comunique um benefício

Isto é MUITO IMPORTANTE. Se um leitor em potencial encontrar sua publicação nos resultados de pesquisa do Google ou em seu feed RSS ou em um site como o Digg e vir um título que promete atender a uma necessidade que ele tem, ele clicará nesse link em quase todas as ocasiões. Identifique uma necessidade de leitores em potencial (falamos sobre isso na publicação de ontem) e comunique que sua publicação resolverá esse problema ou necessidade em seu título. É por isso que publicações com títulos como “Como segurar uma câmera digital” e “10 maneiras de tirar retratos impressionantes” (LINKSSSSSSSS) levaram centenas de milhares de leitores ao meu blog de fotografia no ano passado. Eles não são títulos “inteligentes” ou “enigmáticos” – eles simplesmente GRITAM para aqueles que os veem o que receberão se visitarem a publicação. Esses títulos não atraem todos que os veem, mas certamente atrairão pessoas com as necessidades que você está direcionando a publicação.

2. Crie controvérsia ou debate

Outra técnica que pode ser muito boa para atrair pessoas para uma publicação é preparar o cenário para controvérsia, debate ou uma opinião forte. Você precisa estar disposto a apoiar esses tipos de títulos com publicações que reflitam o título – mas a controvérsia é uma dessas coisas que tende a despertar o interesse das pessoas. Tenha em mente que, ao criar controvérsia, você atrairá fortes reações nas pessoas.

3. Faça uma pergunta

Quando você faz uma pergunta, aqueles que a leem são programados para responder (ou para ver qual é a resposta). Acho que perguntas em títulos de postagens podem ser muito populares não apenas para atrair leitores, mas particularmente eficazes para fazer com que leitores deixem comentários, principalmente se o comentário direcionar uma pergunta AO leitor (ou seja, usar a palavra VOCÊ na pergunta) em vez de ser apenas uma pergunta aleatória. Escreverei mais sobre personalizar títulos abaixo.

4. Personalize os títulos

Títulos-3Quando você escreve posts de blog, você está potencialmente escrevendo para um vasto público de milhares de leitores – no entanto, os leitores podem sentir que o post é direcionado a laser para sua própria situação específica, particularmente se você personalizar a linguagem que está usando. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é simplesmente usar a palavra “você” em seus posts. Eu escrevi um pouco sobre isso em First Person Blogging sobre “Você”, mas falei principalmente sobre usar a palavra “você” no próprio post, mas no título de seus posts pode ter um impacto ainda maior. Exemplo – 21 maneiras de fazer Seu Blog ou site fixo.

5. Use palavras-chave

Palavras-chave em títulos são boas por dois motivos principais:

  • Primeiro, eles chamam a atenção dos leitores que estão escaneando o conteúdo – notei isso recentemente quando estava em um modo de compra procurando um iPhone. Toda vez que qualquer post no meu alimentador RSS tinha a palavra “iPhone”, era como uma luz piscando e atraía minha atenção para ele. Eu mal conseguia evitar, mas como estava procurando informações para me ajudar com aquela compra, a palavra-chave era uma ótima maneira de chamar a atenção.
  • Em segundo lugar – palavras-chave são importantes para a vida de cauda longa do seu post de blog, pois elas dizem aos mecanismos de busca sobre o que é o seu post de blog e o ajudarão a ter uma classificação alta para essas palavras. Os mecanismos de busca prestam atenção especial aos títulos para afirmar sobre o que é uma página da web – principalmente se você usar as palavras em sua página ‘title tags’ também (leia mais sobre title tags e SEO).

Então use palavras-chave relacionadas ao seu post em seus títulos. Esta é uma dica particularmente útil se você escreve sobre produtos, pessoas ou empresas, pois esses tipos de “nomes” são alguns dos termos mais pesquisados ​​na web.

Mais uma dica para palavras-chave: se você puder incluí-las no início do seu título, elas podem ter mais impacto no SEO do que se você incluí-las no final do título (principalmente se o título for longo).

6. Use palavras poderosas

Nem todas as palavras são criadas iguais – algumas evocam uma resposta poderosa nos leitores e pode valer a pena descobrir quais são.

É difícil compilar uma lista dessas “palavras poderosas”, mas descobri algumas que podem funcionar (mas leia meu aviso abaixo):

  • Livre – há algo na ideia de ganhar algo sem pagar nada que desencadeia uma resposta na maioria de nós.
  • Esplêndido – Eu uso palavras como “impressionante” no meu blog de fotografia muito. Essas palavras são palavras de “grande alegação” que atraem as pessoas para o post para ver se ele corresponde (veja abaixo mais sobre “grandes alegações”)
  • Descobrir – todo mundo gosta de fazer descobertas. Outra palavra relacionada é ‘revelado’.
  • Segredos – isso dispara uma resposta porque promete mostrar algo que você ainda não sabe. Similarmente – você pode usar ‘Little Known Ways to…’ como uma alternativa para ‘secrets’.
  • Fácil – similarmente a ‘free’ – todos nós gostamos de ‘easy’, não é? – use também ‘quick’. Melhor ainda – que tal ‘quick and easy’?

Isenção de responsabilidade – palavras poderosas podem ser muito benéficas, mas também podem desencadear reações negativas. Algumas pessoas ficam céticas quando veem títulos com esses tipos de palavras e resistem a clicar neles – outras clicam, mas ficam bravas se o post em si não faz jus ao título. Prossiga com cautela.

7. Grandes reivindicações e promessas

Já mencionei essa técnica, mas ela merece uma exploração um pouco mais aprofundada, pois é uma maneira definitiva de atrair pessoas para uma postagem. Fazer uma pequena afirmação ou promessa realmente se estende à minha primeira técnica – ‘Comunicar um Benefício’ – mas leva isso a um ponto em que o benefício compartilhado no título simplesmente não pode ser ignorado.

Esses tipos de “grandes alegações” dão garantias de que até mesmo pessoas sem real interesse no seu tópico vão querer conferir.

O único problema com postagens com grandes afirmações é que, se você não puder sustentá-las com a própria postagem, corre o risco de afastar os leitores.

8. Títulos de humor

Títulos-2O título humorístico é outra técnica que pode ser muito eficaz para atrair leitores para o seu blog – isto é, SE você conseguir.

O risco de postagens engraçadas é que elas também podem fracassar e deixar você com um título que não só não atrai leitores fiéis, mas que não é bem otimizado para mecanismos de busca (a menos que você consiga incorporar algumas palavras-chave).

Mais duas dicas rápidas sobre como escrever posts de blog:

Seja breve – embora seja possível realmente prender a atenção das pessoas com um título muito longo (o comprimento em si pode atrair as pessoas para ele) – na maioria dos casos, você vai querer mantê-lo simples e fácil de digerir. Isso é bom para os leitores, mas também para os mecanismos de busca (eles mostrarão apenas 65 caracteres ou mais, então se você for muito longo, seu título completo não aparecerá nos resultados da busca).
Não use pontos finais – essa pode ser apenas minha preferência pessoal e aberta para debate (embora eu tenha visto vários redatores falando sobre isso), mas usar pontos finais ou ‘pontos finais’ no final dos títulos pode interromper o fluxo de seus leitores. Não é um grande problema, mas algo que pode ter um impacto.

Mais informações sobre títulos de postagens de blog:

  • Andy Beal escreveu um post instigante – Como otimizar títulos de postagens de blog – no qual ele explora dois públicos de postagens de blog e como ele sugere que você otimize os títulos de cada um em diferentes estágios de vida de uma postagem.
  • Brian Clark escreveu alguns posts fantásticos sobre títulos de postagens de blog em sua série Manchetes Magnéticas. Inclui alguns modelos de títulos que vale a pena experimentar.
  • Coschedule – uma ferramenta que usamos para agendar postagens de blog e mídias sociais – também tem um recurso muito útil Analisador de manchetes ferramenta gratuita que fornece feedback para ajudar você a melhorar seus títulos.

O que você aprendeu sobre escrever títulos de posts de blog? Você usa algumas das abordagens acima ou encontrou outras técnicas que funcionam para você?

Releitura do artigo: link

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